Presidente da Aspra afirmou que apresentará uma nova proposta ao governo na manhã desta quarta-feira (16). O mais »

A cidade de Itaparica (Grande Salvador), alvo de ações do PAC Cidades Históricas, terá dois dos mais »

A Prefeitura Municipal de Itaparica, através da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura distribuiu 20 mais »

A Diretoria da APLB recebeu nesta manhã das mãos do procurador do município Dr. Marcus Vinicius mais »

Nessa terça(08), o Prefeito Raimundo da Hora entregou, para a comunidade do Marcelino, o Centro de mais »

 
acm-neto

Prefeito convoca reunião com secretários para definir plano emergencial

“Vamos fazer todo esforço para que os serviços públicos continuem funcionando”, disse ACM Neto. Após o anúncio da greve dos policiais militares, o prefeito ACM Neto informou, através de seu Twitter, que está convocando uma reunião com os secretários para definir um plano emergencial de funcionamento da Prefeitura durante a paralisação.

greve

Professores estaduais param por 24h nesta quarta-feira

Os professores da rede estadual de ensino irão parar as atividades nesta quarta-feira (16), em adesão à paralisação dos servidores públicos do Estado. De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB),

luz

Conta de energia na Bahia terá reajuste médio de 15,35% a partir de 22 de abril

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (15) o reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), com efeito médio de 15,35% a ser percebido pelos consumidores. Para os consumidores conectados à alta tensão, o reajuste será de 16,04%.

pm-66f61051ff

Prisco nega ter descumprido acordo de não deflagrar greve

Presidente da Aspra afirmou que apresentará uma nova proposta ao governo na manhã desta quarta-feira (16). O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, negou que a categoria tenha descumprido o acordo com o Governo da Bahia de que não deflagraria greve na Bahia.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.j5Am8_o3gW

Secretário de Segurança Pública anuncia que governo já pediu auxílio das Forças Nacionais

Após a decretação de greve dos policiais militares, na noite desta terça-feira (16), o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, orientou, em coletiva no Centro Administrativo da Bahia, que a população “toque as suas vidas” e afirmou que agora pretende “aguardar” a continuidade do movimento para avaliar a adesão da categoria.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.nxyyZ79HpB

Coronel Castro se mostra surpreso com greve: ‘Condições eram favoráveis à não paralisação’

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, disse que foi surpreendido com a deflagração da greve dos funcionários da corporação, decretada em assembleia na noite desta terça-feira (16), com início imediato e por tempo indeterminado, mesmo com as tentativas de negociação do governo estadual com a categoria.

IMAGEM_NOTICIA_5

Wagner diz acreditar no bom senso dos PMs para encerrar greve

O governador Jaques Wagner, por meio do seu perfil na rede social Facebook, comentou a decisão da Polícia Militar da Bahia, de deflagrar greve. “Continuamos abertos ao diálogo, mas ficamos muito surpresos com a deflagração da greve, uma vez que o governo acatou os pontos solicitados pelas lideranças das associações da polícia militar na negociação anterior à assembleia.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.cAJpV2ylgY

Ufba suspende aulas e atividades em função de greve da polícia

A reitora da Universidade Federal da Bahia, professora Dora Leal Rosa, decidiu nesta quarta-feira (16) pela suspensão das aulas das demais atividades acadêmicas e das atividades administrativas da instituição, nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17 de abril.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.tZDglqOpms

Greve da PM da Bahia é decretada e Prisco convoca tropa para Wet’n Wild

Os policiais militares da Bahia decidiram, em assembleia-geral realizada nesta terça-feira (15), no espaço Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, decretar greve por tempo indeterminado, com início imediato. Como já era sinalizado tanto pelos praças quanto pelos oficiais, a categoria não aceitou as propostas do governo do Estado, que apresentou a Lei de Modernização da PM na última quinta (10), a qual foi considerada um “retrocesso” pela classe.

reforma-igrejas

Duas igrejas serão restauradas em Itaparica

A cidade de Itaparica (Grande Salvador), alvo de ações do PAC Cidades Históricas, terá dois dos seus mais representativos monumentos restaurados: a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e a Igreja de São Lourenço.

12-DSC_0055-itaparica-igreja

Itaparica vai ganhar novo pier

Moradores e visitantes da Ilha de Itaparica, situada na Baía de Todos os Santos, que esperam melhorias urbanas na região já podem comemorar. Hoje, serão licitados pela Superintendência do Instituto na Bahia os projetos executivos e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) executará as ações do PAC Cidades Históricas.

futebol-guarda-municipal (6)

Futebol – Guarda Municipal

No último domingo, os Guardas Municipais de Itaparica substituíram os uniformes e entraram em campo do Estádio Municipal para disputar um torneio de futebol. Além dos Guardas Municipais, outros funcionários da Prefeitura Municipal de Itaparica , amigos e familiares se reuniram para uma saudável e festiva disputa.

caminhada-manguezal

Caminhada em prol dos manguezais

A Prefeitura Municipal de Itaparica, através da Secretaria de Meio Ambiente Pesca e Agricultura, a Associação de Moradores da Misericórdia, a Escola Mario Lisboa e moradores da localidade realizaram uma caminhada para chamar a atenção da população e evitar que o manguezal continue sendo degradado.

Inauguração do SAC de Lauro de Freitas

Foto: Elói Corrêa/SECOM

Postos SAC têm funcionamento alterado por conta de feriados

Todos os postos que compõe a Rede SAC na capital e interior do estado terão funcionamento especial a partir desta quinta-feira (17), com fechamento e abertura em dias específicos até o dia 23 de abril.

ft-gilbertoJr-bocaonews_140414  (102)

Decisão sobre vice de Aécio Neves só sairá em maio

Ficou para maio a definição para a vaga de vice-presidente do pré-candidato à Presidência, senador Aécio Neves (PSDB). Questionado pela reportagem do Bocão News se será o senador Aloysio Nunes, do PSDB de São Paulo, o líder tucano desconversou.”Essa decisão só será definida em maio”, assinalou.