Autoridades políticas da Bahia se reuniram nesta segunda (25/05) na sede da Federação das Indústrias do mais »

Moradores dos municípios de Vera Cruz e Itaparica, na região metropolitana de Salvador, fecham os acessos mais »

O Prefeito Raimundo da Hora e a Secretária de Saúde Micheline Marques, juntamente acompanhados do Presidente mais »

O projeto Assembleia Itinerante chegou nesta quinta-feira (7) em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. mais »

Os moradores da região de Bom Juá, em Salvador, já podem utilizar, a partir desta quinta-feira mais »

 
001

Farmácias populares geridas pela Sesab fecharão as portas na próxima sexta-feira

As 24 farmácias populares que funcionam na Bahia através de convênio entre Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Ministério da Saúde vão encerrar as atividades na próxima sexta-feira (29). O motivo alegado para o fechamento foi a venda dos ativos da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), onde estavam instaladas as farmácias. O desequilíbrio entre as receitas e despesas ajudam a explicar o problema.

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)

MEC prorroga até 30 de junho prazo para renovar contratos do Fies

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o dia 30 de junho. O prazo, que já foi prorrogado uma vez, terminaria na próxima sexta-feira, 29 de maio. Mas, de acordo com a pasta, 100 mil alunos ainda não concluíram o processo de aditamento.

RTEmagicC_7f1164f073.jpg

Senado aprova MP que muda regras de acesso ao seguro-desemprego e abono salarial

O plenário do Senado aprovou, sem alterações em relação ao texto da Câmara, a Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras para acesso do trabalhador ao seguro-desemprego, ao seguro-defeso e ao abono salarial. A matéria segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff. Em longa e apertada votação, com 39 votos favoráveis e 32 contrários, o governo conseguiu o apoio da maior parte de sua base para garantir que o texto fosse aprovado sem mudanças e não precisasse retornar para última análise dos deputados, o que poderia fazer com que a MP perdesse a validade por decurso de prazo.

IMAGEM_NOTICIA_5 (3)

Servidores penitenciários entram em greve a partir desta quarta-feira

Os agentes penitenciários do estado vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (26). A categoria já havia decidido cruzar os braços a partir desta semana desde o último dia 14 de maio. Desde então as negociações com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) por melhoras nas condições de trabalho não avançaram.

IMAGEM_NOTICIA_5 (2)

Questionado sobre Estaleiro, Rui diz que crimes não podem paralisar economia

O governador Rui Costa afirmou, nesta terça-feira (26), que tem conversado com o governo federal para buscar garantias de financiamento para o Estaleiro Enseada Paraguaçu, em Maragojipe. O empreendimento paralisou suas atividades após o início da Operação Lava Jato, que investiga três empreiteiras que participam da obra – Odebrecht, OAS e UTC.

RTEmagicC_9681df2c10.jpg

A partir de 2016, inscrição no Fies dependerá exclusivamente do Enem

A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção dos estudantes aptos para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É o que determina portaria normativa assinada pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26).

IMAGEM_NOTICIA_5

País registra redução de 27% de casos de dengue

O Brasil registrou uma redução de 27% no número de casos de dengue. Em abril foram registrados 246,6 mil pacientes com a doença, enquanto em março haviam sido contabilizados 337,7 mil. Diante dos dados, o Ministério da Saúde avalia que o pico de transmissão da doença no País já passou. A queda nos registros foi identificada em 13 Estados. O campeão nas reduções foi Amapá (79,3%), seguido por São Paulo (51%) e Maranhão (47,2%).

Falhas no sistema do Prouni já foram solucionadas, diz MEC

O Ministério da Educação afirmou que as irregularidades apontadas por uma auditoria da Controladora Geral da União (CGU) no sistema do Programa Universidade para Todos (Prouni) já foram solucionadas. Por meio de nota, o ministério acrescentou que está fazendo “aprimoramentos” no controle do sistema.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.OZe7f18Qcj

Rodoviários metropolitanos aceitam proposta e suspendem greve marcada para quarta

Os rodoviários da região metropolitana de Salvador decidiram na tarde desta terça-feira (26) aceitaram a proposta oferecida a categoria e suspenderam a greve marcada para a 0h desta quarta (27). Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro), além do reajuste de 10% do salário e ticket, e redução de sua contrapartida para 12%, foi oferecida fim da dupla função para os funcionários, no prazo máximo de um ano, e redução imediata de 10% deste quadro.

Enseada Indústria Naval

Lideranças políticas da Bahia se unem em defesa da Enseada Indústria Naval

Autoridades políticas da Bahia se reuniram nesta segunda (25/05) na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, com um objetivo em comum: unir forças para garantir a retomada das obras e da operação do estaleiro da Enseada Indústria Naval. As principais linhas de discussão foram voltadas para a ratificação pela Petrobras do programa de exploração do pré-sal, a liberação do financiamento de R$ 600 milhões aprovados pelo Fundo de Marinha Mercante (FMM), mas que até o momento não foi liberado pelos bancos repassadores, e o pagamento, pela Sete Brasil, de serviços já executados pelo estaleiro na fabricação das sondas de perfuração.

policia-civil1

Governo convoca aprovados em concurso da Polícia Civil da Bahia

Mais de 900 candidatos classificados em concurso da Polícia Civil da Bahia, realizado em 2012, serão convocados para reforçar a segurança pública do estado. A decisão foi divulgada pelo governador Rui Costa no programa “Digaí, governador!” desta terça-feira (26). De acordo com Rui Costa, os candidatos aprovados para os cargos de delegados, agentes e escrivães “farão treinamento ainda esse ano e, portanto, vão ingressar na polícia para ajudar no trabalho de investigação”.