Foi inaugurada a Base Comunitária da Guarda Municipal de Itaparica/BA, neste sábado(11), às 09 horas da mais »

A comunidade da Misericórdia fechou o ciclo das feiras distritais no município de Itaparica. O projeto mais »

Visando fortalecer a classe dos professores e funcionários da Educação, o Prefeito Raimundo da Hora encaminhou mais »

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) decidirão em segundo turno, no próximo dia 26, quem mais »

O lançamento oficial do Centro de Atenção à Saúde do Idoso (CASI), projeto idealizado pela Prefeitura mais »

 
IMAGEM_NOTICIA_5

Bolsa de São Paulo desaba e dólar sobe em reação à pesquisa eleitoral

Após divulgada a última pesquisa de intenção de voto, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou nesta quarta-feira (22) em queda de 3,44% aos 52.432 pontos, indo na contramão de resultado dos mercados internacionais. Seria esta uma reação à pesquisa Datafolha, em que mostra vantagem para a presidente Dilma Rousseff (PT) em disputa à presidência contra Aécio Neves (PSDB).

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.xuPaItUm2A

Polícia Federal suspende greve de 72h após intervenção de ministros

A greve de 72 horas dos policiais federais, que começaria nesta quarta-feira (22), foi suspensa pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) ainda à noite, após videoconferência com representantes dos 27 sindicatos regionais. A decisão se baseia no compromisso firmado pelo ministro interino da Casa Civil, Valdir Simão, e do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, em intervir para solucionar a crise causada pela edição da Medida Provisória 657/2014, assinada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 10.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.QduxPxA7Yf

Militância tucana se mobilizou ‘de forma inédita’ em torno de Aécio, diz Imbassahy

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, apontou nesta quarta-feira (22) o aumento da mobilização popular em torno da candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. “Essa era uma arma importante que só os nossos adversários detinham. Agora isso mudou, e a militância tucana também está nas ruas, o que é muito positivo para os princípios democráticos”, observou.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.G-yFnG6_Yo

PSDB exibe fala de Renata Campos em apoio a Aécio no horário eleitoral

As críticas foram deixadas de lado no programa eleitoral dos presidenciáveis na televisão, com os candidatos focando em propostas e apoios recebidos. Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, apareceu pela primeira vez no programa de TV do PSDB em um depoimento de apoio a Aécio Neves. O PT repetiu o programa exibido na noite de ontem, no qual destaca o agronegócio e obras de infraestrutura.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.jo4XDw7L2c

Jurista defende fim da reeleição de políticos: ‘saia e depois volte no futuro’

O jurista Luiz Flávio Gomes, em sua passagem pela Bahia, defendeu o fim da reeleição de políticos no Brasil. O jurista, que já foi promotor de Justiça, juiz e advogado, afirma que o fim da reeleição pode ajudar a reduzir os índices de corrupção no país. Segundo Gomes, “quanto mais o político se perpetua, mais contato ele tem com a máquina corrupta”, e que, com isso, o “risco dele se contaminar é muito grande”.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.jhXGAufVai

Dilma mantém 52% e Aécio 48%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (22) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, mas em situação de empate técnico. Em votos válidos, Dilma manteve os 52% do levantamento divulgado na segunda-feira, 20, e Aécio, 48%. Em votos totais,

itaparicad

Jovens presos pela polícia na Ilha de Itaparica estavam com moto roubada

E os trabalhos do 2º pelotão da P.R.E da Ilha de Itaparica não param. Mais três elementos foram presos na BA-001 no KM 26, sendo Gabriel Souza dos Santos e Matheus Silva Costa ambos de Salvador e o Madson dos Santos Oliveira residente de Salinas da Margarida. Eles estavam com uma moto Twister amarela de placa policial JPI-6352 com licença de Salvador roubada, mais 262 reais em dinheiro, dois celulares e três capacetes que foram apreendidos e apresentados pelos PREs na 24ª DP de Vera Cruz onde ficará a disposição da justiça.

eleitor-preso

Lei determina que a partir desta terça eleitor não pode ser preso

A partir desta terça (21) e até 48h após o fim do segundo turno, no domingo (26), a Lei Eleitoral determina que nenhum eleitor pode ser preso no país. As exceções são para os casos de prisão em flagrante, desobediência a regras de salvo-conduto e condenação em crime inafiançável, como racismo ou tortura. Candidatos que vão disputar o segundo turno já não podem ser presos desde o último dia 11. A regra é para impedir prisões que possam intimidar grupos políticos e seus simpatizantes.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.o04yuchER2 (1)

ACM Neto diz que ‘libertação’ em 2018 é ‘definitivamente tirar o PT do governo da Bahia’

Em campanha para o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) em Vitória da Conquista, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que são precisos “três passos a dar em direção à libertação da Bahia”. “O primeiro é eleger Aécio Neves presidente, o segundo, em 2016 é eleger o prefeito de Conquista, e o terceiro, em 2018, é definitivamente tirar o PT do governo da Bahia”, defendeu o democrata, citado como virtual candidato das oposições ao governo do Estado em 2018.

PauloFabio_02

Ativistas de esquerda, professores da Ufba assinam manifesto pró-Aécio

Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), como o cientista político e docente Paulo Fábio Dantas Neto, além dos também professores da Ufba George Gurgel de Oliveira, Othon Jambeiro e Paulo Guedes e Antônio Magalhães Ribeiro, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) redigiram um texto de apoio ao candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. Os docentes afirmam terem sido ativistas de esquerda ou eleitores de candidatos petistas.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Tpgcwv_JT4

Horário de Verão não altera votação do segundo turno na Bahia

As eleições do segundo turno neste domingo (26) não terão alterações na Bahia por conta do Horário de Verão, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os baianos devem votar no mesmo horário do primeiro turno na hora local – das 8h às 17h -, sem qualquer mudança.

RTEmagicC_pf_02.jpg

Polícia Federal entra em greve nesta quarta-feira (22) em todo o Brasil

Os agentes da Polícia Federal (PF) de todo o país entrarão em greve de 72 horas a partir desta quarta-feira (22). A paralisação das atividades será seguida de atos públicos de protesto em frente às unidades da PF. Na Bahia, a mobilização acontece a partir das 16h30 de quarta, em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal localizada na Avenida Oscar Pontes, no bairro de Água de Meninos.

IMAGEM_NOTICIA_5

Wagner não tem autoridade para falar sobre corrupção, diz Neto

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) afirmou, em entrevista à Folha, que o PT procurou banalizar o tema corrupção, na tentativa de nivelar todos os políticos. Na campanha do aliado Aécio Neves (PSDB), ele promete que o tucano terá “um olhar muito especial para o Nordeste”. “Isso incomoda o PT, porque eles querem chamar para si a condição de donos, de proprietários de uma região. E, isso, não vamos aceitar”, acusou o democrata.

aecio-dilma

Vox Populi: Dilma Rousseff tem 52%; Aécio Neves, 48%

A presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, também aparece numericamente à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves na pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (20): ela obteve 52% das intenções de voto contra 48% conseguidos pelo tucano, considerando apenas os votos válidos. Na semana passada, a petista tinha 51% e o tucano, 49%.

61653

Abastecimento de água será temporariamente interrompido em Itaparica e Vera Cruz

O fornecimento de água será interrompido nos municípios de Itaparica e Vera Cruz às 8 horas da manhã desta terça-feira (21), de acordo com a Embasa. A paralisação será para possibilitar um serviço de manutenção em sistema de abastecimento e o retorno está previsto para a noite do mesmo dia. O abastecimento será regularizado, gradativamente, em até 48 horas após o reparo.

debate_dilma_aecio

Aécio e Dilma amenizam o tom e discutem propostas em novo debate

Presidenciáveis participaram do terceiro debate do 2º turno, na TV Record. Ataques se deram em torno de temas, sem agressões de caráter pessoal. Os candidatos a presidente Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trocaram críticas em debate na noite deste domingo (20) na TV Record, mas privilegiaram a discussão de propostas e amenizaram o tom agressivo dos dois confrontos anteriores do segundo turno, o do SBT, na última quinta (16), e o da TV Bandeirantes, na terça (14). O G1 acompanhou em tempo real.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.TrlyfV5zfj

Obra da ponte Salvador-Itaparica deve começar em agosto de 2015, diz Seplan

A secretaria estadual de Planejamento (Seplan) determinou a data do início da construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica para agosto de 2015. A informação foi passada nesta quinta-feira (16), em seminário promovido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). A ponte de 12,2km de extensão sobre a Baía de Todos-os-Santos está orçada em R$ 5,7 bilhões e deve ser construída por meio de um regime Parceria Público-Privada (PPP).

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.GHFO2ivR0a

Aécio afirma que quer ser lembrado como ‘o presidente do Nordeste’

Atrasado para outro compromisso de campanha em Campina Grande (PB), o candidato a Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, fez uma passagem rápida pelo Pelourinho e foi acompanhado por multidão que disputava espaço nas estreitas ruas do Centro Histórico. Já no final da Ladeira do Pelourinho, Aécio fez breve discurso, no qual destacou a religiosidade o multiculturalismo da Bahia.