Nesta quinta 20, no CDS, a Secretária de Assistência Social, Agricultura e Pesca realizou o lançamento mais »

Atos deste domingo (16) pediram a saída da presidente e fim da corrupção. Mais pessoas foram mais »

Mesmo ainda consternado com a morte do pai no último fim de semana, o governador Rui mais »

Após visitar alguns pontos da cidade que necessitam de intervenções do Governo do Estado, a comitiva mais »

Centenas de pessoas lotaram o auditório do Club Med, na Ilha de Itaparica, nesta sexta-feira (17), mais »

 
xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.VubgYExIOc

Trade turístico pressiona governo para que Bahia adote horário de verão

Empresários do trade turístico querem que o governo do Estado adote o horário de verão neste ano, que começa em 18 de outubro e segue até 21 de fevereiro de 2016. Empresários da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia (FeBHA), filiada à Confederação Nacional do Turismo (CNTUR) enviou uma carta ao governador Rui Costa (PT) nesta quarta-feira (26), listando os porquês de a Bahia ser um dos estados a entrar no horário de verão.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.IqsId4mDTR

TCU concede mais 15 dias para governo federal explicar contas de 2014

O Tribunal de Contas da União (TCU), aceitou o pedido do Executivo Federal e vai estender em mais 15 dias o prazo para o governo esclarecer as supostas irregularidades nas contas de 2014. A solicitação foi aprovada em sessão da corte, nesta quarta-feira (26), de acordo com o G1.

Escola Politécnica da UFBA, que fica no bairro da Federação

Em assembleia, professores da UFBA mantém greve que dura quase 90 dias

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (25), na Faculdade de Administração da UFBA, em Salvador, os professores da universidade decidiram manter a greve da categoria, que completará três meses em 28 de agosto. A assembleia começou às 14h e só foi concluída às 18h30.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.I7At3P03ps

Collor chama Janot de ‘fascista’ e reclama de investigação na Lava Jato

Investigado pela Operação Lava Jato, o ex-presidente e senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) chamou, nesta segunda-feira (24), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “fascista da pior extração”. Ainda na tribuna do Senador, Collor chamou Janot de “figura tosca” e o acusou de “arbitrariedade” na denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.y9Znu91GNu

Dilma vai acabar com pelo menos 10 dos 39 ministérios

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira (24) que a presidente Dilma Rousseff vai reduzir o número de ministérios, de cargos comissionados e venderá imóveis da União. Segundo O Globo, a decisão foi anunciada pela petista durante a reunião com seus principais ministros, realizada neste domingo (23) no Palácio do Planalto.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.3Yl3WCeYah

Votação da descriminalização do porte de drogas deve ficar para setembro

Já adiada duas vezes, a última por um pedido de vistas do ministro Luiz Edson Fachin, a votação no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal deve ficar mesmo para setembro. Segundo a Agência Brasil, em comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira (24), Fachin afirmou que vai cumprir o regimento interno da Corte e que pretende devolver o processo até o dia 31 deste mês.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.mCJq_SYvho

TSE volta a julgar ação que pede impugnação de mandato de Dilma

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) volta a julgar nesta terça-feira (25) uma das quatro ações na Corte que pedem a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer. Protocolada em janeiro pela Coligação Muda Brasil, cujo candidato era o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a ação foi retomada há cerca de dez dias e suspensa na sequência após um pedido de vista do ministro Luiz Fux.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.d8RExcDVF6

Michel Temer deixa a articulação do governo

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) deixou, oficialmente, a articulação do governo federal na manhã desta segunda-feira (24). A sua saída da posição de mediador com o Congresso Nacional e a sociedade já era cogitada, mas a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda tentava demovê-lo da decisão.

460x300 275652859_7348359219436901869_n

Lançamento do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Nesta quinta 20, no CDS, a Secretária de Assistência Social, Agricultura e Pesca realizou o lançamento oficial dos Serviços do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os SCFV’s tem o objetivo de atender as situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos que devem receber algum tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

RTEmagicC_8f014eb3ee.jpg

Procuradoria pede 184 anos de prisão para Eduardo Cunha

Na denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede que o parlamentar seja condenado a 184 anos de prisão. Ele acusa o deputado de ter praticado crime de corrupção passiva em duas ocasiões separadas, além de lavagem de dinheiro em 60 episódios distintos.

76369

Traficante de Nazaré das Farinhas é preso em Santo Antônio de Jesus

A população do município de Nazaré das Farinhas no Recôncavo Baiano vivenciou momentos de medo durante essa última semana. No último dia 12 de agosto, integrantes do tráfico circularam pela cidade determinando o fechamento do comércio, que ficou fechado o dia inteiro. Nesta última quarta-feira (19) as Polícias Militar e Civil realizaram uma operação contra o crime organizado, resultando em diversos flagrantes de tráfico de drogas, mandados de buscas e apreensão, e prisão temporária.